Beneficiários do Bolsa Família tem até próxima semana para atualizar dados das condicionalidades de saúde exigidas pelo programa

E-mail Imprimir PDF

Os beneficiários do programa Bolsa Família têm até o dia 20 deste mês para realização das condicionalidades de saúde do beneficio social na primeira vigência de 2018.

Todos os anos, as famílias são convocadas pela Secretaria de Saúde para atualizar os dados cadastrais duas vezes ao ano. Cada agente comunitário de saúde monta um cronograma para atender todos os beneficiários.

A primeira vigência de 2018 começou em abril e segue até junho. Tanto na zona urbana, quanto na zona rural, os atendidos pelo programa Bolsa Família devem atualizar os dados e ficar dentro das normas estabelecidas para que o benefício seja mantido.

A convocação é especialmente para mulheres em idade fértil, entre os 12 e 44 anos, que devem atualizar seus dados de peso, gestantes, que devem fazer o pré-natal mensal e crianças até 7 anos de idade, com pesagem e medida.

Para as gestantes, a preocupação é redobrada para garantir que as condicionalidades sejam cumpridas rigorosamente, garantindo que elas tenham acesso ao serviço de saúde.

Com relação às crianças, as famílias devem priorizar a atualização de todos os dados para garantir que o beneficio não seja bloqueado, pois é uma das grandes prioridades o acompanhamento de saúde das crianças.

Para que a atualização dos dados seja feita de forma correta, a Secretaria de Saúde alerta para que as informações prestadas sejam feitas dentro do que é determinado e orientado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

A atualização dos dados da saúde dos beneficiários do Bolsa Família neste primeiro semestre segue até o dia 20 de junho, mas cada Unidade Básica de Saúde montou seu cronograma e os beneficiários devem procurar o local para se informar sobre a atualização cadastral.

Última atualização em Qui, 14 de Junho de 2018 13:51  

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Santa Rita
3291-4296


© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW