Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil reúne diversos municípios e Santa Cruz compartilha experiência exitosa

E-mail Imprimir PDF

Santa Cruz sediou ontem (12) um encontro regional sobre Erradicação do Trabalho Infantil. Técnicos de diversos municípios potiguares se reuniram na capital do Trairi para discutir formas de minimizar este problema social.

O encontro, que aconteceu no Instituto Cônego Monte, mostrou experiências exitosas de combate ao trabalho infantil e dados preocupantes que colocam o Rio Grande do Norte como um dos estados brasileiros com maior número de crianças trabalhando em condições insalubres.

Participaram da capacitação técnicos do Ministério do Trabalho e do Conselho estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, além de equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social de municípios das mais diversas regiões potiguares.

A erradicação do trabalho infantil talvez seja um dos maiores desafios potiguares, pois existe uma cultura que é defendida por parte da sociedade de que criança trabalhando, ajudando em casa, diminui problemas sociais, o que é o contrário, segundo as autoridades, pois a criança está piorando sua qualidade de vida.

Santa Cruz é tido como município exemplo no Rio Grande do Norte de combate ao trabalho infantil, minimizando os índices alarmantes existentes e implantados políticas públicas que ajudam crianças e adolescentes a saírem de situação de risco.

A capital do Trairi continua desenvolvendo ações buscando a erradicação do trabalho infantil. Nos últimos 5 anos, Santa Cruz diminuiu drasticamente o número de crianças em situação de vulnerabilidade, mas ainda se encontra trabalhadores infantis em situações de risco, por isso as atividades continuam a serem desenvolvidas.

Com as ações desenvolvidas, Santa Cruz tem se tornado referência para todo o estado, participando de encontros e ajudando municípios a elaborar planos locais de enfrentamento ao trabalho infantil nas suas formas mais degradantes.

Última atualização em Qui, 14 de Junho de 2018 13:48  

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Santa Rita
3291-4296


© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW