Conselho Municipal de Saúde elege nova presidência para os próximos dois anos

E-mail Imprimir PDF

O Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz já tem nova diretoria eleita. Na semana passada, em encontro com a presença de todos os conselheiros, foi eleito Valdo Teodósio para presidente e Edvaldo Vasconcelos como vice-presidente.

A mesa diretora ainda foi composta por João Paulo dos Santos e Alexsandra dos Santos para os outros cargos. A mesa diretora fica a frente dos trabalhos do Conselho de Saúde até o final do mandato dos atuais conselheiros, em 9 de janeiro de 2020.

Esta é a segunda vez que Valdo Teodósio assume a presidente do Conselho Municipal de Saúde. Ele tem vasta experiência na área do controle social e busca auxiliar o trabalho dos novos conselheiros nas discussões de saúde dentro do grupo.

Ao longo dos anos, os conselhos de saúde, em âmbito nacional, estadual e municipal, têm aprimorado suas ações para cobrar das autoridades que se cumpra a lei e que o sistema de saúde seja aprimorado para a população.

Mesmo com a importância do controle social ser ativo, a população tem participado cada vez menos das reuniões promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde, o que tem feito que os próprios conselheiros priorizem a convocação das pessoas para os encontros.

Os novos conselheiros de saúde de Santa Cruz são os seguintes:

Titulares. Representando governo e prestadores de serviço: Myllena Bulhões Ferreira (secretária de saúde), Edvaldo Vasconcelos (UFRN), Denise Soares de Almeida (Hospital Ana Bezerra); representando trabalhadores em saúde: Carlos Geison Gomes (SINDAS/RN), Maura Roberta Ludovico (SINDSAÚDE), Valdo Teodósio de Almeida (SINFARN); representando os usuários de saúde: José Barbosa de Lima (Igreja Católica), Cristiane Leite da Silva (SINTRAF), Maria das Graças de Lima Crisanto (CDL), João Paulo dos Santos (AMODNER), Augusta Gabriele Pimenta (APAE) e Alexandra Alves dos Santos (ASSOVASSARI).

Suplentes. Representando governo e prestadores de serviço: Maria do Rosário Carvalho (diretora Hospital Regional), Maristela Crisanto gomes (OFTALMED), Raimundo Leniard Silva (Clínica Trairi); representando trabalhadores em saúde: José Ivan Ferreira (ASAS), Manoel Marques Neto, Marizaldo Ludovico (SINTEST); representando os usuários de saúde: Edmilson Emanoel da Silva (Assembleia de Deus), Cláudia Cristiane Rocha Cardoso (STR), Francisco Josmildo de Souza Dantas (CDL), Matias Alexandre Confessor (Associação Bonsucesso II), Maria José Farias (APAE), Miriam Estevam de Freitas.

Última atualização em Qua, 14 de Fevereiro de 2018 13:17  

0 Comentários

Enviar comentário


FARMÁCIA DE PLANTÃO

sábado/ domingo
Pague Menos
3291-6936

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW