Serviços do CAPS AD III e CER se tornam referencia em bom atendimento do SUS em Santa Cruz

E-mail Imprimir PDF

O lado do Sistema Único de Saúde (SUS) que dá certo e funciona para ajudar a recuperação de pessoas com suas enfermidades. Em Santa Cruz, dois serviços chamam a atenção pelo desempenho sempre acima do esperado e pela constante recuperação dos seus pacientes, garantindo uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.

Um deles é o Centro de Atenção Psicossocial  (CAPS) AD III, para pacientes viciados em álcool e outras drogas. Funcionando a mais de um ano com recursos próprios, o serviço já é uma referencia recuperando usuário de drogas lícitas e ilícitas e os inserindo na sociedade.

O CAPS AD III tem uma equipe multiprofissional que garante atendimento diário aos usuários, com atividades lúdicas, rodas de conversas, e a busca de que o usuário não prove da droga diariamente, uma busca incessante pela libertação do vício.

Outro serviço essencial para o dia a dia do atendimento no SUS em Santa Cruz e regiões Trairi e Potengi é o do Centro Especializado em Reabilitação (CER), antigos CRI e CRA, que foram unificados e tiveram seus serviços ampliados.

Hoje, o trabalho desenvolvido no CER é para recuperação de pacientes nas regiões Trairi e Potengi, com uma equipe multiprofissional, além de ser um centro confirmador de microcefalia para Trairi, Potengi e Seridó, uma grande responsabilidade que acabou tornando Santa Cruz uma referencia no atendimento a população.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é que com a melhoria das estruturas, que está sendo ampliada, no caso do CER, e construída, no caso do CAPS AD III, o serviço seja ainda mais aprimorado, gerando mais vagas e melhor atendimento a população.

Última atualização em Qui, 14 de Setembro de 2017 12:17  

0 Comentários

Enviar comentário

"

FARMÁCIA DE PLANTÃO

terça-feira
Topázio
3291-4569

© 2007 Rádio Santa Cruz AM - Rua Odorico Ferreira de Souza, n° 70, Bairro DNER, Santa Cruz/RN - CEP 59.200-000
(84) 3291-2300 - 3291-2201 - ZYJ-614 - 1.410 kHz - 5,0 KW